quarta-feira, 21 de março de 2012

Poltronas Capitonê, banquinhos e quadrinhos...

Oláaa amigos(as)!!!! Eu sei q sumi esta semana, na verdade sumi no quesito publicação, mas muitas me viram passeando por aí em seus bloguitos, não foi?! O q aconteceu foi o seguinte: o gesso terminou êêêê, mas eu não aguentava mais publicar fotos do gesso, por conta disso ainda não mostrei aqui o gesso do quarto da minha mãe e nem da cozinha/lavanderia, numa outra hora, quando essa overdose de gesso passar eu mostro. 
Bem hj estou para mostrar as minhas poltronas capitonê q temos há anos e quase as perdi, pq elas são giratórias, eram peças decorativas de um escritório, quando levamos p/ casa elas foram reformadas c/ um tecido q imita jornal e estavam sendo usadas na sala do apê, até o dia q me mudei e elas ficaram com o meu irmão q fez o favor de colocar na varanda da sala, resultado...desastre total, pegaram chuva, perderam suas espumas, apodreceram e quase foram parar no lixo, mas aí eu apareci a tempo e salvei a vida delas!!!rs. Não tirei foto do antes, mas posso dizer com veemência q estavam em estado deplorável, então, salvei, reformei (ou melhor pedi p/ reformar, pois era necessário a ajuda de um profissional) e hj elas estão lindas, reformadas c/ um material impermeável (micro fibra), novas espumas e passarão a ficar na varanda do apê p/ sempre, por enquanto estão aqui em casa no quarto da minha filha, pq o apê está q é só poeira, aff! Olha elas aí...



Gostaram?! Espero q sim, pq eu adorei...
Agora os banquinhos.Eles estavam, velhos, enferrujados, e tinham uma cor branca encardida em seu estofado, hj foram reformados c/ o mesmo tecido das poltronas, mas na cor vermelha e sua parte metálica foi pintada, eles irão ficar na cozinha, junto à uma bancada q faremos na medida! Olha q lindos...

E os quadrinhos?! Ahhhh, esses quadrinhos não vão para o apê, eles são aqui de casa há tempos, mas eu resolvi mostrar... foram feitos c/ pedaços do laminado de madeira do meu chão q sobrou + coador de café usado + talheres de 42 anos q eram da minha sogra! Espia só...
Bjs, Lindicas!!!!

13 comentários:

  1. Mylla, quantas novidades!!
    As poltronas ficaram lindas mesmo, adorei a cor!

    Os banquinhos ficaram ótimos e a idéia dos quadrinhos de mais... com poucas coisas dá pra decorar nossa casinha e ficar linda!

    bjoooo
    Fer

    ResponderExcluir
  2. Ei, Mylla, tudo bem? Ficaram lindas mesmo as pltronas! Parabéns, teve bom gosto. Imagino a reforma que ela passou! Agora, amei o teciso estampado da almofada...maravilhoso!!!parece as estampas que compro xitas para fazer artesanatos. Adoro usar com com fundo preto, ficam chiques! bj: Carol Carneiro

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu usei a ideia do piquenique aqui em casa na festinha do meu filho no ano passado. Foi na área externa da casa e todos adoraram. A sua filha e as amiguinhas vão amar esse clima de descontração por ai também.
    Suas cadeiras ficaram lindonas , os banquinhos para a cozinha também.
    Reformar dá trabalho, é cansativo, mas o resultado final é compensador.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. A textura da minha casa é a marrom. Parece pedra dependendo de como faz a textura, além de ficar mais neutra . Mas já fiz em ocre também e fica muito bonita.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Adoro potronas, a casa fica mais chique.
    Flor conheci o seu blog no blog de uma amiga, vim aqui te visitar e adorei as suas dicas, já sou a sua seguidora, te convido para visitar o meu blog, se você gostar me segue também, ficarei muito feliz em ter mais uma amiga de blog, beijos.
    www.lucimarestreladamanha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ficaram ótimas as poltronas, capitonê é tudo de bom.. acho tão chique!!! Ainda bem que conseguiu recuperar o prejuizo, valeu a pena! Tudo lindo amiga!! Pelo jeito a filhota tmb gostou, bjo!!

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Passando por aqui...
    Adorei as poltronas, e as banquetinhas novas, ficaram ótimas...
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Mylla, ficaram lindas! tanto os bancos, com as poltronas maravilhosas e os quadros super criativos !!!!!
    Vim agradecer o recadinho fofo deixado lá no aniversario do blog, muito obrigada!


    bjão

    ResponderExcluir
  9. Oi Mylla!!!
    Cheguei aqui agora e adorei teu blog, apesar de perceber que está meio parado, bora menina postar....
    Já estou te seguindo e se quiser me visitar, vou adorar.
    BJINHOOSSS e boa semana.
    meularminhadocevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Silvia, obrigada por me visitar, fui lá fazer uma visitinha e já estou te seguindo, agora voltei pra ficar de vez!!!! BJKS.

      Excluir
  10. Oi Mylla!!! Lembra de mim? Trabalhei com sua mãe no SRHT. Muitas saudades de vocês. Adorei tudo aqui, mas confesso que gostei mais dos quadrinhos da cozinha, vou copiar!!! Tenho uns talheres aqui e vou também colocar um pouco da minha criatividade em prática. Paulinha tá linda e grande! Beijos pra Bel e Paulinha, Vou seguir você. Saudades Rosane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ro claro q lembro, pena q só vi agora o seu comentário e nem estou conseguindo entrar no seu blog...snif... vamos ver se mantemos contato...BJKS!!!!

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Eu amo seus comentários, além de me deixar feliz, eles me enchem de inspirações!