quinta-feira, 1 de março de 2012

Pq não pensei nisso antes?!

Genteee, tenho uma coisa super fofa p/ mostrar à vcs...
Mas preciso desabafar uma coisa antes: acho q minha obra não vai sair do banheiro e do quarto da Paulinha...PQ?! Porque tudo q encontro ou faço de lindo, quero colocar p/ ela kkkkk.
Quer vê só?
Lembra do sábado de arrumações no ap q fiz com a minha mãe e até comentei aqui?! Então, neste dia encontrei os spots de iluminação q usávamos no ap, mas eles estavam um lixo "literalmente", o metal dourado estava totalmente oxidado, daí peguei tudo p/ jogar fora, quando derrepente...  Tharammm veio a idéia , olhei 16 spots horríveis na minha frente e tive a visão deles lindos lindos, mas claro no banheiro e no quarto da Paulinha, aff vou te contar...rs. Tá mas vamos lá, de todo esse blá blá blá, saiu uma idéia super legal e colocarei o PAP dela aqui, para quem quiser uma inspiração ou só mesmo curtir a arte da arteira do dia! kkkk.

PAP
Você vai precisar de spots velhinhos e acabadinhos como estes aqui:
 Vai precisar tbm deste material:

1 lixa fina p/ metais 320
1 cola branca, pode ser a Cascorez q é melhor, mas eu já tinha essa em casa e meu intuito era reciclar usando o q eu já tinha.
Tecido
Estilete
Tesoura
Caneta
Régua ou Trena
Trincha 3/4
1 Tinta Spray Automotiva esmaltada (usei branco neve)
Dica: Usei um isopor de apoio p/ facilitar a pintura uniforme dos spots e tbm coloquei jornal dentro do bocal, pois se a tinta cair ali a lâmpada não vai acender mais!

Lixar tudo p/ retirara  oxidação e ficar uma base lisa assim olha:
Agora é só pintar c/ o spray, eu dei duas demãos em todos e enquanto eles secavam eu com a ajuda da trena e da caneta, marquei e  recortei um molde de papelão:

Agora é só forrar os spots usando a cola diluída em um pouco de água, passa a cola no spot , aplica o tecido bem esticadinho e passa mais cola por cima dele. O tecido tem q ser colado o círculo inteiro sem o buraco do meio, depois q secar e o tecido estiver engomado, vc usa o estilete p/ fazer a abertura do meio e p/ retirar o excesso de tecido q está em toda a volta do spot e pronto, com carinho e atenção não fica difícil e vc consegue fazer de primeira!

Eu pretendia colocar somente no quarto da Paula misturando uns spots brancos, c/ outros estampados, mas achei tão lindo q resolvi colocar os spots do banheiro dela todos estampadinhos assim, pq o banheiro como todos sabem tbm é lilás c/ branco.


Aqui abaixo vou colocar uma foto mostrando como fica na prática, a lâmpada q está na foto é a utilizada antes no ap, o q vou fazer é comprar novas lâmpadas de LED p/ esses spots reciclados, pq elas são frias, economizam energia e são mais baratas.
E aí gostaram?! Espero q sim, pq eu amei e a Paulinha tbm...agora corre lá e pega aqueles spots q vc jogou no lixo, rápido!!!!!! rs Bjs lindicas.

5 comentários:

  1. Camila, Adorei o que você fêz. Foi ótimo termos guardado os spots velhos. Você é realmente uma artista! Sua mãe e a Paulinha agradecem!

    ResponderExcluir
  2. Estou aqui no meu doce lar heeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee,feliz da vida,com saudades de todos os cantinhos da minha casa...Cá eu achei incrivel a ideia dos spots ,na minha casa não tem ,mas eu acho tão chiq isso!E da forma que vc fez achei que ficou muito delicado,a paulitcha vai amar,como toda menina que amo rosa e lilás!Eu amei !
    Cheguei em casa e fui comprar sorvete porque o calor aqui na praia é muuito forte,derrepente de deparei com uma baita lojaaaaaaaaaaaaaaaaa ,não sei o que aconteceu comigo,não tenho como explicar,parei o carro e entrei,era uma loja gigante de decoração,onde tem tu do que eu gosto,tudo que eu amo,conversei com a dona e nem sei o motivo fiquei tão feliz de ter aquela loja aqui tão perto de casa que mal conseguia conversar com a mulher kkkk doida eu né?Ele pediu para eu fazer meus artesanatos de mosaico pra vender pra ela!Achei muito bom pq amanhã estou indo fazer um acordo na fabrica onde eu trabalho.Ai Ai já falei de mais né??Acho que por hj é só,vou moilhar minhas plantas e olha que tenho um milhão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bjus e mais bjus bem estalados pra vc viu dona criativa!

    ResponderExcluir
  3. Excelente ideia! Tenho um monte desses beeeem antigos. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Amei!!
    parabéns, seu apto vai ficar lindo!!!!

    bjoo
    Fer

    ResponderExcluir

Eu amo seus comentários, além de me deixar feliz, eles me enchem de inspirações!